Você tem a mentalidade de crescimento no Empreendedorismo? Descubra agora

Escrito por

Compartilhar isso

Como ser um empreendedor com alta capacidade de aprendizado?

… Adquira a Mentalidade de Crescimento no Empreendedorismo!

Esse conceito foi o que apareceu em duas obras bem importantes sobre o assunto aprendizado que eu li a algumas semanas atrás.

Então eu pensei…  se apareceu nesse livro e nesse outro livro isso é sinal que é importante.

E é, realmente!

Então para o seu bem caro amigo Master Apreendedor vou compartilhar aqui e agora esse insight e conceito (chame como quiser) que pode mudar sua atitude de buscar e atingir crescimento pessoal diariamente na sua vida como empreendedor.

Se quer saber quais foram os livros que me apresentaram esse conceito?

Mindset da Carol Dweck e The Art of Learning do Josh Watkins, recomendo muito que você leia ambos se está sério no seu aprendizado.

Enfim… bora pro conteúdo de valor

Entendendo primeiro o que é a mentalidade de crescimento (e a mentalidade fixa)

Muito do que nos faz agir e tomar decisões depende do que temos dentro da caixola

Esse é um processo cognitivo que chamamos de mentalidade. (“mindset” para os íntimos)

Quando o assunto é ter a capacidade de alcançar alta performance em algo e conseguir aprender habilidades de forma profunda de fato (o que envolve mudança de comportamento) podemos dizer que o que vai determinar se você alcança ou não o que quer está relacionado a duas mentalidades decisivas para definir isso.

A mentalidade de crescimento e a mentalidade fixa.

E sendo direto ao ponto, mentalidade fixa é aquela que te f#de e a mentalidade de crescimento é a que te faz ser Fod#@o

Você vai entender porquê…

Pessoas com a mentalidade fixa são aquelas que atribuem a responsabilidade da virtuosidade de grandes mestres e pessoas de alta performance puramente ao talento (famoso nasceu pronto)

E você sabe que ser realmente bom em algo não depende puramente de talento não é mesmo?

Pois é

O tipo de pessoas que tem e permanecem com a mentalidade fixa, é aquela que odeia desafios, desiste fazendo alguma atividades quando a dificuldade aumenta (chorando dizendo “isso não é pra mim”), e aquilo que ela é considerada boa fazendo ela faz baseada no aumento do ego, não em um senso de atingir grandeza pessoal.

Ou seja, pessoas com a mentalidade fixa são de certa maneira “perdedoras” (quero que você julgue por você mesmo sobre isso)

Agora ao contrário existe as pessoas que tem a mentalidade de crescimento

Essas pessoas são os “underdogs”, que quer dizer aqueles que trabalharam constantemente, buscam melhorar a cada dia para serem o que eles são.

Eles executam uma tarefa com um nível de performance superior por mérito.

Diferente da mentalidade fixa, quem tem a mentalidade de crescimento vê o desenvolvimento de habilidades de uma maneira diferente. 

Elas amam serem desafiadas, pois elas veem que o desconforto de fazer algo difícil é o caminho que gera o crescimento.

Elas buscam melhorar nas habilidades com foco em aperfeiçoamento até atingirem o nível que elas definem alcançar.

Percebem o fato que é por trabalho forte, esforço e persistência em executar a tarefa, e fazer o trabalho necessário para gerar crescimento o caminho para atingir o que elas querem.

Se elas se veem em desvantagem de alguma forma elas pensam: eu vou entrar e fazer o meu melhor!

Agora, Qual dos dois você é?

A mentalidade de crescimento está tão diretamente relacionada a sua capacidade de melhorar o aprendizado que você não faz idéia.

Pois fato é que o caminho para um Aprendizado Efetivo em qualquer área ainda mais como um autodidata é difícil pra cara***.

Mas confie em mim vale a pena.

Agora, eu tenho duas notícias sobre a verdade que é o desenvolvimento desse real aprendizado usando a mentalidade de crescimento, uma boa e uma má.

E como de costume eu vou enfiar a agulha primeiro e depois de tirar ela colocar o curativo e dar uma balinha depois (ou seja vou começar com a má notícia)

A má notícia é que você deve aceitar que aprendizado é tudo sobre mudar seu comportamento. E mudar esse comportamento quer dizer desconforto.

Na verdade aumentar a sua zona de conforto através do desconforto. Pois uma vez que você vai superando cada barreira no seu aprendizado, mais barreiras vão aparecendo e a dificuldade aumenta a cada etapa. O que é inevitável se deseja ser realmente bom em algo.

E você lida com isso com a mentalidade de crescimento.

A boa notícia agora é que, obter a mentalidade de crescimento para melhorar o aprendizado é algo que pode ser totalmente aprendido (se eu dissesse que não era, eu além de mentir pra você estaria pensando baseado em uma mentalidade fixa)

Então nenhuma desculpa! Comece a desenvolver a mentalidade de crescimento agora para obter sucesso naquilo que você quer se tornar mestre.

Como?

Posso dar alguns exemplos práticos

Desenvolvendo uma mentalidade de crescimento no Empreendedorismo.

Simplesmente aceite e entenda que você só fica bom em algo, e tem sucesso fazendo como empreendedor, não apenas por causa do talento ou dons dados pelo divino (apesar de facilitarem um pouco), mas por esforço, dedicação, comprometimento e trabalho diário para crescer e expandir na área o que bate qualquer talento.

Esteja e busque estar ao redor de pessoas melhores que você nas áreas que você pretende atingir excelência. Se você é o mais esperto da sala você está no lugar errado.

Sempre se desafie e busque fazer algo que te dê medo e te assuste todo dia.

E é isso, comece com esses passos para desenvolver mentalidade de crescimento no Empreendedorismo que não vai ter erro.

Agora deixe eu saber como você está  desenvolvendo o seu aprendizado Empreendedor com as dicas que eu compartilho com você logo abaixo nos comentários.

Se cuide, faça o trabalho que você tem que fazer agora (não bagunça tudo) e te vejo em uma próxima visita!

Vitor Vault – Seu Recurso #1 para desenvolver uma autoeducação efetiva no empreendedorismo

Compartilhar isso

Você também vai gostar...

  Top 10 Habilidades que todo empreendedor deve aprender

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: