Aumente Sua Produtividade Empreendedora Em 10X Usando Esses 5 Passos Simples

Escrito por

Compartilhar isso

Produtividade é um item que muitos empreendedores investem seu tempo e energia para desvendar e entender o máximo o que acaba fazendo eles se tornarem mais produtivos. Nesse artigo eu vou ajudar você adquirir uma melhor produtividade empreendedora.

Vale tudo para melhorar e otimizar aquilo que você quer executar com máxima performance.

Se você é que nem eu, você acredita que se for um empreendedor muito mais produtivo você vai ter mais tempo livre, e vai poder alcançar seus objetivos em menor tempo que você imagina e define (o que é verdade).

Não é atoa que você vê milhares de treinos, materiais, cursos, e recursos que te ajudam com as mais atuais técnicas para te deixar mais produtivo.

Muitos desses recursos são muito bons,  outros eu costumo desconfiar, pois se não são feitos por verdadeiros experts nessa área que conseguem te ajudar acabam sendo uma completa perda de tempo.

Mas apesar disso é absolutamente possível aumentar (e muito!) a sua capacidade de fazer e terminar suas tarefas a partir do conhecimento mais aprofundado de como ser mais produtivo no seu dia a dia.

E é sobre isso que esse artigo vai tratar agora.

Alguns princípios para uma vida mais produtiva mostram algumas verdades sobre o assunto, e são eles que você deve recorrer para realmente ser produtivo em qualquer área que você deseja se destacar.

Baseado nesses princípios eu cito aqui e agora 5 Passos essenciais para ser mais produtivo, e se você segui-los você facilmente pode chegar a aumentar em 10X ou mais sua capacidade de fazer mais e melhor o que você executa em um curto espaço de tempo. Entregando e recebendo resultados do que você quer atingir sem besteiras.

Então vamos começar com o…

1° PASSO: PREPARE E ORGANIZE SEU AMBIENTE DE TRABALHO

Não se engane com o dito “eu me acho na minha bagunça” pois não cola.

Para ser realmente um empreendedor altamente produtivo você vai preferir ter seu lugar limpo, organizado e preparado para fazer o seu melhor trabalho.

Trate seu lugar de trabalho como um santuário

O motivo disso é a sua visão não estar poluída com tanta informação no seu ambiente de trabalho, tirando o que você tem na sua mente do que você quer completar do seu dia, semana, mês, ano e vida.

Acredite, o ambiente que você trabalha e as informações que você se envolve nele é um dos grandes fatores para a qualidade do seu trabalho. Então deixe ele organizado

E isso que você pode fazer agora…

No dia anterior organize seu local de trabalho se preparando para realizar as tarefas do dia seguinte.

Coloque os objetos, materiais e ferramentas que você vai usar para executar o que você precisa em ordem de importância na mesa no dia anterior, justamente para não gastar energia pensando no que fazer primeiro e o que fazer em seguida no dia seguinte.

Organizando assim um ambiente que você não vai fazer nada além de apenas trabalhar e fazer o que você tem que fazer.

2° PASSO: USE AS PRIMEIRAS 3 HORAS DO DIA PARA FAZER SEU TRABALHO MAIS IMPORTANTE

E qual é o trabalho mais importante? AQUELE QUE VAI TE DAR MAIORES RESULTADOS!

Se é no seu negócio que você vai estar trabalhando o Empreendedor de produtos digitais Eben Pagan bem como Peter Drucker já alertam que as atividades mais importantes de um negócio são marketing e inovação e todo o resto é custo.

Com isso em mente considere trabalhar na sua criatividade em deixar seu produto melhor, mais segmentado para um tipo de cliente que você quer atingir.

Em relação ao marketing trabalhe melhor na reunião de informações do seu cliente ideal, as mensagens da comunicação, para quando você colocar seu produto ou serviço na frente dele vai ser mais fácil para ele tomar ação, gerando vendas.

Faça isso nas primeiras 3 horas do dia.

Isso porque essas três primeiras horas estão relacionadas ao fato da sua… vamos dizer … força de vontade  e energia estarem maiores e propícias ao seu máximo nível de performance e produtividade.

Quanto mais altas elas estiverem melhor vai ser o seu trabalho, sua produtividade e em menos tempo você vai terminar ele.

E isso nos leva ao…

3° PASSO: SEPARE SEU TRABALHO EM BLOCOS DE TEMPO

Muitos empreendedores estão familiarizados com a estratégia de pomodoro para serem mais produtivas, que nada mais é que dividir seu tempo de trabalho em períodos de tempo de 45 – 1 hora de trabalho (o que é 1 pomodoro) intercalando entre 10-15 min de descanso.

Essa estratégia é muito boa, mas vou te passar como você pode tirar o máximo desse tempo que você separa em blocos para ser mais produtivo…

Leve em consideração que você tem total controle da sua energia quando está realizando uma tarefa que demanda sua atenção máxima.

E aqui está a fórmulapara alimentar sua capacidade de ser produtivo atenção+energia+limite de tempo = maiores resultados em menos tempo.

O que você vai administrar aqui é sua energia, não o tempo como muitos pensam.

Isso é um conceito do livro The Power Of Full Engagement (O Poder do Engajamento completo)

Agora, o tempo que você para entre cada bloco serve para você se recompor e logo depois executar com mais intensidade.

Escolha beber um copo completo de agua, dar uma alongada nesse periodo de descanço entre cada bloco de tempo para se recompor.

4° PASSO: IDENTIFIQUE OS 20% QUE REALMENTE IMPORTAM

Essa dica é para uma perspectiva de longo prazo.

Você sabia que 80% do que você faz na maioria das vezes é uma perda de tempo?

Os verdadeiros resultados vem dos 20% que importam (lei de pareto). Que automaticamente é onde você precisa passar maior parte do seu tempo expandindo e ampliando a performance.

E você pode estar pensando, “mas eu vou fazer meu trabalho mais importante nas primeiras 3 horas do dia, esse não é meu 20% do trabalho que realmente importa?”

Talvez sim, talvez não.

Entenda que de acordo com o feedback e o que os resultados te mostram, você é o juiz e aquele que vai identificar o que está favorecendo você de conseguir aquilo que quer.

Acredite. Até mesmo dentro do trabalho que é prioridade você fazer se você não identificar os 20% que realmente importam dentro dele, grandes são as chances de você fazer trabalho desnecessário.

Tenha isso como filosofia e como outra ferramenta que você deve identificar para o longo prazo.

Passando tudo o que você faz em um funil que no final é a identificação dos 20% que gera os maiores resultados. O que no final são os motivos de você fazer o que você faz.

Você também vai gostar...

  JAY-Z - The Story Of OJ: Lições de investimento na nova música do rapper

5° PASSO: TENHA O HÁBITO DE FOCAR FAZENDO (E TERMINANDO) UMA COISA DE CADA VEZ.

Você é daquelas pessoas que é o fazedor de tudo mas mestre em nada? Você é daquelas pessoas que começam várias coisas mas que terminam nada?

Se deseja ser realmente produtivo (não ocupado) você precisa terminar aquilo que você começa.

Faça disso uma missão pessoal

Mesmo pegando os passos acima pode ser que você tenha um ótimo fluxo de produtividade e tudo mais, no entanto, se você escolher interromper o processo de fazer o que você faz no meio, seus esforços não valeram de nada no longo prazo e na sua capacidade de ser um empreendedor Produtivo.

Existem tipos diferentes de tarefas que você vai estar realizando e cada uma demanda períodos de tempo diferentes.

Pode ser que aquilo que você trabalha é algo que se focado e colocando a energia necessária você realize e termine dentro de uma hora.

Pode ser que você vai precisar da metade do dia, semanas. E se é um projeto mais complexo pode demorar meses para ter os resultados ideais que você quer…

De um jeito ou de outro termine isso, e tente não mudar de uma atividade pra outra até você realizar o que quer do que você se propõe a fazer.

Um dos segredos da produtividade é ter foco

Por falar nisso. Você vai se imprecionar com o Master Coach Paulo Vieira que te ajuda ser mais focado!

Ele quer fazer você ser bem sucedido e mais produtivo do que você nunca imaginou ser.

O que eu estou prestes a te apresentar aqui é um de seus treinamentos mais impactantes para empreendedores que querem ser mais produtivos e terem uma vida melhor e mais próspera no geral a partir das suas ações.

Se você não o conhece, Paulo Vieira é autor de best sellers brasileiros de peso sobre crescimento, desenvolvimento pessoal e profissional.

Seus livros publicados são O Poder da Ação, Poder e Alta Performance, Foco na Prática e Fator de Enriquecimento.

Master Coach e fundador do método CIS (Coach Intermitente Sistêmico) é com certeza a maior autoridade sobre coaching e alta performance atualmente aqui no Brasil e uma referência mundial.

Se eu te falar que você pode ir para um próximo nível de performance e produtividade em sua vida com uma experiência avançada para você alcançar o que você realmente quer da sua vida e nos seus negócios com a ajuda do Gigante Paulo Vieira como seria sua vida?

Isso vai acontecer no treinamento avançado de produtividade para a sua prosperidade pessoal O Poder do Foco.

Uma vez que você participar desse treinamento você acessa uma área de membros especial e exclusiva onde somente você pode ter acesso junto com outras pessoas ambiciosas como você que também investem em suas vidas cada dia.

Acredite, você não vai se arrepender

saiba mais acessando o link desse treinamento aqui!

ACESSE O PODER DO FOCO AGORA!

Fique mais produtivo e eu te vejo em breve com uma vida bem melhor e mais enriquecedora com o máximo de aprendizado no Empreendedorismo.

Se cuide!

Vitor Vault – Seu Recurso #1 para uma autoeducação efetiva no empreendedorismo

P.S: Deixe nos comentários sua opinião sobre esse post nos dando seu feedback vai nos ajudar muito a melhorar nosso conteúdo, e se ele te ajudou de alguma forma compartilhe com seus amigos Master Apreendedores assim como você!

Compartilhar isso

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: